Capítulo 03 - guerras de algoritmos


Capítulo 03 Guerras de Algoritmos


Estratégias Algorítmicas de Negociação e Negociação Automatizada de Ações


"Que tal um bom jogo de xadrez?" - Computador WOPR em 8220, Jogos de Guerra8221;


Costumava haver duas estruturas de mercado para os comerciantes de ações dos EUA para lidar com: a NYSE (para as ações listadas) e NASDAQ. Contagens recentes colocam o número em cerca de 40. Muitas são fontes de liquidez escura, que soa como vinho tinto, mas na verdade se refere a sistemas de mercado que permitem (ou exigem) o interesse oculto.


Este capítulo aprofunda o florescimento do acesso ao mercado eletrônico. Programas que começaram como simples almofadas de encomendas eletrônicas para que os corretores não precisassem se preocupar com seus boletins de papel (2) para pequenas encomendas agora são entidades de software complexas que se jogam umas contra as outras em um mercado de ações cada vez mais complexo e fragmentado.


Aqui nós olhamos como os algoritmos os mais mesquinhos, mais espertos (alias do aka) na rua começaram dessa maneira, e nos algoritmos mesmo mais médios, mais espertos que os substituirão. A Guerra Fria é história, mas há uma corrida armamentista em andamento em negociação de valores. Começou na década de 1980, e não mostra sinais de abrandamento.


Uma forma inicial de acesso direto ao mercado


Leitores de uma certa idade e sensibilidade juvenil estão sem dúvida familiarizados com os desenhos animados "Spy vs Spy" da revista Mad, que foram executados continuamente Este capítulo é uma versão expandida de um artigo, "Algo vs. Algo", que apareceu no Institutional Investor Alpha Revista (fevereiro de 2007). Reproduzido com permissão. Desde 1961 no departamento "Joke and Dagger". Vemos os espiões, idênticos, exceto a cor de seus casacos e chapéus, engajar-se em uma série interminável de esquemas elaborados para ganhar uma vantagem. Os espiões loucos usam uma variedade de adagas, explosivos, venenos, hardware militar e esquemas de Rube Goldberg em sua guerra. A batalha pela supremacia na execução algorítmica usa uma variedade de matemática, programação, comunicações, hardware de computação e, sim, esquemas de Rube Goldberg.


Vale a pena entender os princípios mais simples do comércio eletrônico para melhor apreciar os sistemas elaborados de hoje, e os sistemas mais elaborados que irá substituí-los. Quando os sistemas de mercado envolviam quadros, gritos, sinais manuais e livros de encomendas de papel grande, não havia possibilidade de usar um computador para executar negócios. Isso mudou em 1976, quando a NYSE introduziu o sistema de entrega de ordem designada (DOT), o primeiro sistema de execução eletrônico. Ele foi projetado para liberar especialistas e comerciantes do incômodo de 100 ordens de mercado de ações. O mercado NASDAQ, iniciado em 1971, usava computadores para exibir preços, mas dependia de telefones para transações reais até 1983, com a introdução do Sistema de Execução Assistida por Computador (CAES) e do Small Order Execution System (SOES) em 1984.


Melhorias simultâneas na disseminação de dados de mercado permitiram que os computadores fossem usados ​​para acessar citações e fluxos comerciais. Os especialistas da NYSE tiveram uma grande atualização tecnológica em 1980, quando os próprios posts especializados, que não haviam mudado desde a década de 1920, foram feitos eletrônicos pela primeira vez, reduzindo drasticamente as latências na negociação. Um estudo (3) de negociação antes e depois da atualização encontrou grandes melhorias na qualidade do mercado.


Os primeiros canais de execução eletrônica eram apenas para as ordens de menor mercado. Mas os tamanhos permitidos cresceram rapidamente. Suporte para ordens limite foi adicionado. DOT tornou-se SuperDOT. E a ferramenta foi adaptada para uso direto pelo lado comprador, primeiro pelos pequenos - uma joint venture entre Dick Rosenblatt e um fornecedor de tecnologia, Davidge Data (mais sobre isso mais tarde) - e mais tarde pelos grandes rapazes, que deram o produto Afastado para limpar o negócio. Ele e os sistemas automatizados NASDAQ acomodaram encomendas cada vez maiores. Encomendas superiores aos limites de tamanho para automação foram encaminhadas para especialistas e criadores de mercado.


Esta era a negociação algorítmica sem algoritmos, uma forma precoce de acesso direto ao mercado. As primeiras interfaces de usuário foram para um estoque de cada vez, versões eletrônicas de simples, papel único compra e venda desliza. Isso se tornou tedioso, e logo as capacidades de execução para uma lista de nomes seguiram. Todos ficaram felizes em poder produzir e exibir essas listas usando suas novas planilhas do Lotus 1-2-3, que totalizaram tudo bem para evitar erros caros.


Estávamos apenas a um passo de negociação algorítmica. Os programadores na extremidade da originação da ordem cresceram mais capazes e confiáveis ​​em suas abilidades de gerar e de monitorar um número cada vez maior de ordens pequenas. Aha! A negociação de Algo tinha chegado até nós.


Algos for Alpha para oferecer desempenho de negociação automatizado superior através de fundos de hedge quantitativos


Os primeiros adeptos destas ideias não procuravam minimizar o impacto no mercado ou corresponder ao preço médio ponderado do volume (VWAP). Eles estavam olhando para fazer um barco cheio de dinheiro, e dispostos a cometer capital firme para o fazer. (4) Nunzio Tartaglia, um jesuíta-educado Ph. D. Físico com o vocabulário de um marinheiro, iniciou um grupo de negociação automatizado no Morgan Stanley em meados da década de 1980. Ele contratou o jovem professor de ciência da computação Columbia, David Shaw.


No começo, surgiram alguns artigos sobre o engate de sistemas Unix para sistemas de mercado. Em seguida, os antigos acadêmicos perceberam que não havia alfa nas publicações. Shaw passou a fundar D. E. Shaw Company, um dos maiores e mais consistentemente bem sucedidos fundos de hedge quantitativos. O Grupo de Estratégias Quantitativas da Fischer Black na Goldman Sachs foi pioneiro em estratégias de negociação algorítmica. Eles foram talvez os primeiros a usar computadores para negociação real, bem como para identificar negócios.


Os primeiros alfa-seekers foram os primeiros combatentes nas algas guerras. Os pares que negociam, popular naquele tempo, confiaram em modelos estatísticos. Encontrar correlações de curto prazo mais fortes do que o cara seguinte tinha grandes recompensas. A escalada além de pares para grupos de títulos relacionados era inevitável. A evolução paralela nos mercados de futuros abriu a porta à negociação de arbitragem de índices eletrônicos.


A criação automatizada de mercado foi uma estratégia valiosa de algoritmo precoce


A fabricação automatizada de mercado foi um valioso algoritmo inicial. Em mercados quentes e normais, a compra em baixa e a alta venda em toda a propagação era dinheiro fácil. Os verdadeiros criadores de mercado têm a obrigação de manter uma cotação de dois lados para seus estoques, mesmo em mercados turbulentos, o que muitas vezes é caro. Os sistemas eletrônicos, sem as obrigações dos criadores de mercado, não só eram muito mais rápidos na mudança de cotações, podiam escolher quando não fazer mercados em uma ação. David Whitcomb, fundador da Automated Trading Desk (ATD), (5) outro algoritmo de negociação pioneiro, descreve a actividade da sua empresa como "jogar NASDAQ como um piano."


Havia outros pianistas. A mesa de negociação do Morgan Stanley transformou-se num sistema automatizado de mercado. Junto com empresas como Getco, Tradebot e ATD, eles vieram a dominar as cotações internas e liquidez nos maiores nomes de hoje. Joe Gawronski, presidente da Rosenblatt Securities na NYSE, vê uma enorme mudança na estrutura de mercado causada por essas guerras algo.


Alimentações de dados mais rápidas e computação mais rápida permitem que você corra à frente das outras crianças na fila. Este foi um momento em que o atraso entre um feed de dados de mesa e outro pode ser tanto quanto 15 minutos. O trajeto do evento do mercado ao evento da tela teve atrasos significativos. Computadores lentos, enviando informações para retardar os seres humanos através de linhas lentas, eram marcas fáceis para os primeiros guerreiros dispostos a comprar máquinas mais rápidas e inteligentes o suficiente para codificar os programas para usá-lo. Este aspecto da corrida armamentista continua inabalável hoje.


Algos para o lado de compra: Controle de custo de transação


Não demorou muito a notar que essas novas técnicas de negociação eletrônica tinham algo a oferecer ao lado da compra. As revistas financeiras ofereciam um fluxo de opinião, teoria e análise dos custos de transação. Firmas como o Grupo Plexus de Wayne Wagner - agora parte do Investment Technology Group, Inc. (ITG) - fizeram argumentos persuasivos e bem apoiados sobre a importância dos custos de transação. Os patrocinadores de planos de previdência, sentados no topo da cadeia alimentar financeira, estavam convencidos em grande número. Os gerentes de índice não precisavam ser convencidos. Sem alfa considerações no quadro, eles observaram que era possível executar um fundo de índice ruim ou um particularmente bom. A diferença era o custo da negociação. Aqueles gestores passivos, a caminho de se tornarem gigantes trilhões de dólares, eram clientes de alto valor para corretores.


& Gt; & gt; & gt; & gt; & gt; & gt; LEIA MAIS AQUI & lt; & Lt; & lt; & lt; & lt; & lt;


1. Rosenblatt Securities, na rblt. Mantém um dos sites públicos mais completos para obter informações sobre o mundo em rápida mudança da liquidez escura.


2. Os deslizamentos brancos foram usados ​​para ordens de compra, cor-de-rosa para sells. Index arbitrage, uma estratégia que iria comprar ou vender uma cesta de índices (por exemplo, S P 500) ações e uma posição simultânea oposta nos futuros índice, estava apenas começando neste momento. Index arbitrageurs traria as suas centenas de ordem desliza para o chão em carrinhos de mão. Para não dizer se eram compradores ou vendedores, eles teriam pares de carrinhos de mão, um com lâminas brancas e outro com rosa, pronto na beira do pregão. Isso ficou velho rápido, e os arbs índice foram ansiosos early adopters de comércio eletrônico.


3. "O Impacto da Tecnologia de Negociação: Evidências dos Pós-Upgrades de 1980", documento de trabalho de Dezembro de 2006 de D. Easley (Cornell), T. Hendershott (Berkeley) e T. Ramadori (Oxford), faculty. haas. berkeley. Edu / hender / TradingTech. pdf


4. Esta é uma forma de alfa, os lucros de negociação e investimento. Neste caso, os períodos de retenção foram extremamente curtos. Um investimento de longo prazo pode ser uma hora. Compare isso com a negociação de agências, que é uma pura atividade de taxa de serviço, com a receita vindo sob a forma de comissões. O alfa vem em muitas formas, e é o assunto da parte dois deste livro.


5. Mesa de negociação automatizada tem um site apropriadamente snazzy: atdesk


6. A melhor oferta e oferta, a cotação interna. Consiste em quatro números: preço da oferta, tamanho da oferta, preço de venda e tamanho de pedido.


7. "O híbrido" refere-se ao esforço contínuo da NYSE para encontrar uma maneira de acomodar comerciantes humanos e de máquinas no mesmo mercado. É algo de um alvo móvel, como várias abordagens são tentadas e modificadas. O dispositivo eletrônico portátil visto no chão de tarde é parte disso.


8. IBM Business Consulting Services, "O comerciante está morto, viva o comerciante" (2006).


9. finextra / fullstory. asp? Id = 15955. Finextra é uma grande pechincha, um zero-custo, atualização de notícias de alta qualidade em mercados eletrônicos globais sem spam e com bons relatórios.


10. economist / displaystory. cfm? Story_id = E1_QPGRNTQ. Esta é a fonte para a capa deste livro.


11. Wombat Financial Software (wombatfs) é um grande traficante de armas nas guerras algo, tipo do Adnan Khashoggi de financiamento de baixa latência. A empresa foi comprada pela NYSE em 2008.


12. A Securities Industry Automation Corporation é o lugar onde a fita consolidada se consolida. Uma vez que a mãe de todos os dados de mercado, tem uma longa história como o braço de dados de mercado das bolsas de Nova York, de volta para a New York Quotation Company, formada em 1889. A empresa atual foi formada em 1972. NYSE Group adquiriu a parte que Não possuíam já em 2006.


13. A partir do ceticismo exibido pelo corretor ortográfico, desintermediário não é universalmente considerado como uma palavra em inglês. Deveria ser; É uma idéia-chave em muitos aspectos do comércio na Internet.


14. Dimitris Bertsimas e Andrew W. Lo, "Controle Ótimo de Custos de Execução", Journal of Financial Market s 1 (1998): 1 - 50, web. mit. edu/alo/www/Papers/bertlo98.html


15. Robert Almgren e Neil Chriss, "Execução Ótima das Transações de Carteira", Journal of Risk 3, no. 2 (Inverno 2000/2001). Almgren chama isso de "o mais citado, menos lido papel em algo trading" (courant. nyu. edu/


Almgren / papers / optliq. pdf)


16. Elizabeth Corcoran é autora de uma excelente série de artigos fotográficos sobre robótica em Forbes (4 de setembro de 2006).


17. Michael Wooldridge, Uma Introdução aos Sistemas MultiAgent (Hoboken, NJ: John Wiley Sons, 2002), csc. liv. ac. uk/


Mjw / pubs / imas / IMAS2e. html


18. Peter Horowitz, "Mudança da defesa para a ofensa: um modelo para a empresa de mercados de capital do século XXI",


19. Sarah Diamond, "Lucrando hoje por Posicionar para Amanhã: Um Guia de Campo para os Mercados Financeiros de 2017", archives2.sifma / ops2006 / pdf / SarahDiamond. pdf


20. marsrovers. nasa. gov/technology/is_autonomous_mobility. html. Se você está procurando qualidade de entretenimento na Internet, verifique o vídeo surpreendente lá. Esses caras do Laboratório de Propulsăo a Jato são um bando de cutups.


21. irobot /


22. ohioheartsurgery / robot. htm


23. Pasha Roberts, "Visualização de Informações para Carrapatos de Mercado de Ações: Rumo a uma Nova Interface de Negociação" (tese de mestrado, MIT Sloan School, fevereiro de 2004). Isso pode ser encontrado no MIT, ou com suplementos de vídeo na empresa de visualização Roberts fundada, Lineplot (lineplot / expertise / thesis. html).


24. Uma versão animada do Mercado Visível pode ser vista em oculusinfo


25. Dow Jones Elementized Notícias Feed, djnewswires / us / djenf. htm


26. Oferta de algoritmos da Reuters Newscope, thomsonreuters / products_services / financial / NewsScope_Real_time


27. Estas ferramentas são chamadas Open Calais (opencalais /).


28. Para o leitor tecnicamente ambicioso, Lucene (lucene. apache /), Lingpipe (alias-i / lingpipe /) e Lemur (lemurproject /) são populares ferramentas de recuperação de linguagem e código aberto.


29. Anthony Oettinger, pioneiro em tradução automática em Harvard, remonta à década de 1950, contou uma história de um sistema inglês precoce inglês russo patrocinado por agências de inteligência dos EUA. O inglês "O espírito está disposto, mas a carne é fraca" entrou, foi traduzido para o russo, que foi então enviado de novo para ser traduzido de volta para o inglês. O resultado: "A vodka está pronta, mas a carne está podre." Tony saiu do negócio de tradução automática.


30. Este tradutor moderno é encontrado em systransoft. Tentei o exemplo de Oettinger novamente, 50 anos depois. A retradução do russo de volta ao inglês desta vez foi "O espírito é de querer, mas da carne é de fraco".


31. Os capitalistas de risco da CIA In-Q-Tel são encontrados aqui: inqtel /

Comments

Popular Posts